Agência J

A Agência J

 

 

A Agência J é uma agência de segurança privada, mas sempre foi bem mais do que isso. Oficialmente qualquer pessoa pode contratar os serviços da Agência, que conta com Agentes altamente capacitados em diversos níveis. Os rendimentos dela são revertidos para os custos da Fundação JUSTICE, à qual está ligada e onde muito do seu efetivo de alto nível é recrutado.

Inspirada no modelo de trabalho do FBI, a Agência J conta com diversos setores de análise investigativa, a fim de proteger seus clientes, prevenir e, uma parte dela, combater o crime. Tem parceria com a polícia mundial no auxílio de investigações. Seus setores internos são:

  Setor de Tecnologia – Especializada em investigação na rede, além de desenvolvimento de equipamentos tecnológicos avançados para monitoramento e investigação.

Setor Médico – Dividido entre medicina legal e atendimento médico. Enquanto a primeira realiza investigações e autópsias na elucidação de crimes, a segunda presta socorro especializado para os Agentes e clientes, que sofram qualquer tipo de ferimento. Para tanto, a Agência J conta com todo o equipamento necessário para realizar cirurgias e/ou manutenção em UTI por tempo indeterminado.

Setor Sobrenatural – É o menos conhecido e divulgado e é destinado a análise de todo e qualquer fenômeno sobrenatural ou paranormal, assim como dá suporte e treinamento para possíveis Agentes com habilidades especiais. Além disso, presta assistência para aqueles que tenham que lidar ou lutar contra poderes dessa natureza. Seu acesso é restrito a maioria dos Agentes e conta com uma imensa biblioteca.

Setor de Análise Comportamental – Especializado em analisar o comportamento de criminosos e estabelecer perfis para auxiliar nas investigações. Também seleciona novos Agentes e faz consultas regulares e proporciona todo o apoio que necessitem.

Setor de Análise Forense – Engloba toda a parte de análise laboratorial forense. A unidade de Análise Biométrica lida com DNA, impressões digitais, reconhecimento de características faciais e outras formas de identificação; a unidade de Análise Físico-Química lida com substâncias explosivas, químicas ou radioativas; a unidade de Análise Científica lida com todo o trabalho de investigação laboratorial de evidências, como cabelos, balas, substâncias, fluidos corporais, etc; e a unidade de Análise de Documentos consiste em auxiliar em todos os aspectos de investigação sobre documentos, inclusive criptografia e grafologia.

Setor de Informação – Ligado diretamente aos arquivos de todas as agências de investigações ao redor do mundo e as filiais da Agência J em outros países, atualizando sempre as informações contidas nos seus bancos dados.

Dentro da Agência J é mantido um grupo seleto, pertencente ao Projeto JUSTICE e seu programa de times, que utiliza seus melhores Agentes a fim de realizar aquilo que não podem fazer de forma oficial.