Sobre

Sobre o Projeto JUSTICE

 

 

O Projeto JUSTICE nasceu de uma parceria entre as autoras Lady Anúbis e Yume Vy, que tinham um mesmo sonho: dar vida a um Universo que já imaginavam há anos e que desde dezembro de 2016 começou a se tornar real. Tal ideia se originou da experiência com fanfics que retratavam o combate ao mal (ou crime) não punido, fruto da corrupção e dos privilégios de quem tem dinheiro ou poder. Para tanto, tentaram afastá-los dos dias de hoje e levá-los para um mundo pós-colapso financeiro, onde o crime é ainda mais impune.

Em Seguida, foi de comum acordo que as autoras resolveram trazer relevância a esse Projeto, inserindo questões de preconceito e diversidade em seu conteúdo, discutindo esses temas em meio às histórias e colocando entre seus personagens uma variedade imensa de nacionalidades, identidade de gênero, orientações sexuais, origens obscuras, segredos, personalizadas marcadas pela dor ou por tragédias, etc. E para elevar o nível de discussão sobre diferenças a outra patamar, estes mesmos seres, frutos de suas imaginações, possuem habilidades especiais, que vão desde a poderes psíquicos e paranormais, sobrenaturais a mágicos. Tudo isso, amalgamado em um caldeirão, cria uma história dinâmica, cheia de aventura, mas centrada nos conflitos pessoais de cada personagens, indivíduos antes de serem partes de uma organização.

As histórias serão contadas em parcerias, com cada autora lidando com um grupo de personagens criados por ela, combatendo um mal em comum, de uma forma talvez inédita na literatura, onde a interação entre elas é quase completa! Nesses livros, que podem fazer parte de duologias ou trilogias em uma mesma série, as equipes se unem para lutar juntas, mas em outros momentos também terão seus próprios livros-solo, algumas vezes interagindo, mas em ações independentes. Nessas histórias as autoras podem ou não escrever juntas, apesar de sempre constar o nome de ambas como autoras.

Diferente de uma coletânea, aqui as semelhanças entre as autoras são a principal característica desse trabalho, ao mesmo tempo em que suas diferenças se complementam igualmente.